Chat Online

(PARA ACESSAR O CHAT, FAÇA O LOGIN COM SUA CONTA FACEBOOK OU TWITTER)

sábado, 12 de maio de 2012

Tenacious D: "O rock não está morto, mas tem pneumonia"



Imagem
O TENACIOUS D declarou-se sobre uma canção de seu vindouro álbum, ‘Rize of the Fenix’, chamada ‘Rock is Dead’.
A dupla, composta pelo ator Jack Black e pelo comediante Kyle Gass, disse à edição estadunidense da revista Billboard que não acha que o rock esteja de fato morto, mas que está sim ‘muito, muito doente’. Black complementou:
“Esse título era tão forte, tão ousado. Parecia um título com o pênis ereto. Nós só pensamos, ‘o rock está realmente morto?’ Bem, não, mas está muito, muito doente.”

Manowar: "The Lord Of Steel" será lançado em CD físico Fonte: Manowar: "The Lord Of Steel" será lançado em CD físico


Imagem
Além do lançamento digital, agora o MANOWAR lançará CD fisíco também.
Como um agradecimento especial aos fãs, MANOWAR está fazendo uma oferta limitada de seu novo álbum, The Lord Of Steel, exclusivamente no site The Kingdom Of Steel.
promoção "The Lord Of Steel - Bundle Warrior" contará com o CD físico que será lançado na loja virtual The Kingdom Of Steel no dia 27 de julho, e o álbum digital que será lançado no dia 16 de junho de 2012 no iTunes.
"A resposta ao nosso anúncio da data de lançamento foi esmagadora. Os fãs estão tão entusiasmados com este álbum como nós! No entanto, muitos fãs estavam perguntando sobre o CD físico ", disse Joey DeMaio. "Então nós achamos que essa promoção Warrior Bundle não é apenas uma boa maneira de confirmar que haverá um CD físico, e sim é perfeito para agradecer aos nossos fãs, que sempre estão unidos com a gente!"

Rock In Rio: Roberto Medina e Eike Batista dividem a marca


Idealizador do festival vende metade da empresa
rockinriologoA empresa “IMX Live”, do empresário Eike Batista, comprou 50% da empresa “Rock World S.A.”, dona da marca Rock in Rio. A parceria foi anunciada em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta (11/5), numa casa de shows na Lagoa, zona sul do Rio. Na oportunidade, Ivan Lins e George Benson foram confirmados para tocar juntos, como uma das atrações do Palco Sunset do Rock In Rio de 2013, que acontece no Rio, nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.
Com a parceria entre Batista e Medina, a previsão é de que, para os próximos cinco anos, sejam investidos US$ 350 milhões na marca Rock in Rio, em todo o mundo, incluindo as edições do festival no Brasil, Portugal, Espanha e Argentina. Além de Ivan Lins e George Benson, outro show já confrmado para 2013 é o doSepultura com o grupo de percussão francês Tambours Du Bronx; saiba mais aqui.

Megadeth: mais dois shows com ‘Countdown To Extinction’


Já são três apresentações com esse repertório
megadethcountdownMegadeth vai tocar a íntegra do álbum “Countdown To Extinction” em duas apresentações no México: uma na Cidade do México, no dia 19 de setembro, e outra em Guadalajara, do dia 21 do mesmo mês. Antes, o grupo já havia anunciado um show em Santiago, no Chile, no dia 7 de setembro, com o mesmo repertório.
“Countdown To Extinction” foi lançado em julho de 1992 e é o mais vendido do Megadeth em todos os tempos, tendo superado a marca de 2 milhões de cópias só nos Estados Unidos. Não se sabe se o show irá desencadear uma turnê mundial com a íntegra do álbum, como aconteceu com “Rust In Peace”, que passou pelo Brasil em 2010 (veja como foi). Abaixo, a lista das músicas que estão em “Countdown to Extinction”:

Ouça mais uma música inédita de Lita Ford


Já são duas do novo CD disponíveis
litafordlivingMais uma nova música de Lita Ford está com a audição disponível. Trata-se da balada “Mother”; ouça aqui. Antes, foi a vez de “Branded”, liberada nesse endereço. As duas faixas fazem parte do novo álbum da “rainha do hard rock”, “Living Like a Runaway”, que vai ser lançado no dia 19 de junho. O disco foi produzido por Gary Hoey e será comercializado em CD, CD deluxe, LP duplo e download digital. Com o lançamento, Lita, fundadora das Runaways (o título do CD não é coincidência), vai cair na estrada dentro da “Rock Of Ages Tour”, junto com Def Leppard e Poison. Abaixo, a lista das músicas que estão no CD:

Kasabian lança disco ao vivo e DVD em junho


Show foi gravado em dezembro, em Londres
kasabianlivedvdKasabian coloca no mercado o CD/DVD gravado ao vivo “Live!: Live At The O2″, em junho. Como diz o título, o vídeo traz o show gravado na O2 Arena, em Londres, em dezembro do ano passado. O DVD/Blu-Ray tem 19 faixas, todas gravadas em HD, e o CD vem com 13. No DVD, o documentário “I Hear Voices” mostra o Kasabian em turnê. Veja abaixo a lista completa das músicas:

Black Sabbath: Bill Ward não aparece na foto


Ozzy & Friends, que substitui grupo na turnê, tem Tommy Clufetos na bateria
blacksabbathO baterista da formação original do Black Sabbath, Bill Ward, não aparece na foto dos integrantes que formam o projeto “Ozzy & Friends”, divulgada na manhã desta sexta. O grupo foi criado às pressas para substituir a turnê da formação original do Sabbath, depois que o guitarrista Tony Iommi foi diagnisticado com um câncer.
Além de Ozzy, estão na parada o baixista Geezer Butler, Slash e Zakk Wylde, entre outros. Como não aceitou as condições oferecidas para a reunião (leia aqui), Bill Ward deve ficar mesmo de fora. Quem está na foto é o batera da banda solo de Ozzy, Tommy Clufetos.

Evanescence: veja o vídeo com as letras de ‘Lost In Paradise’


Música pode ser o terceiro single do novo álbum
evanescence4Evanescence soltou um vídeo com a letras de “Lost In Paradise”. A música faz parte do álbum“Evanescence”, lançado no ano passado. Em janeiro, a líder da banda, Amy Lee, avisou no twitter que a faixa escolhida para ser o terceiro single é “Made Of Stone”, mas parece que mudou de ideia. Clique aqui para ver o vídeo com as letras de “Lost In Paradise”.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Assista ao novo videoclipe do Marduk


 Novo álbum, “Serpent Sermon”, sai este mês
mardukserpentO novo videoclipe do Marduk, para a música “Souls For Belial”, está disponível nesse endereço. A faixa faz parte do novo álbum do grupo, “Serpent Sermon”, que está sendo lançado este mês. O disco é o décimo segundo da carreira da banda sueca e tem 10 faixas, exceto a edição “media book”, que tem uma faixa a mais. Em maio do ano passado, o Marduk lançou o EP “Iron Dawn” (saiba mais aqui). Veja abaixo a lista das músicas que estão em “Serpent Sermon”:

Iron Maiden deve ‘encurtar’ músicas em novo álbum


Canções longas são resultado de parceria
ironmaidenAs múscas longas que chegam a ultrapassar os 10 minutos de duração nos discos do Iron Maidenestão com os dias contados. De aordo com o guitarrista do grupo, Adrian Smith, a tendência é que, para o próximo álbum, as composições não sejam tão longas. “Talvez da próxima vez vamos fazer algumas coisas mais curtas”, disse o guitarrista, ao “That Metal Show”. “Mas é difícil ficar falando de um futuro distante”, completou, já que não há previsão para o Maiden entrar em estúdio.
Smith acredita que as múscas longas são fruto do trabalho conjunto com outros integrantes. “Nos últimos álbuns Steve (Harris, baixista), Bruce (Dickinson, vocalista) e eu compomos juntos, o que é uma coisa nova. Steve costumava chegar com três, quatro, cinco músicas prontas. Mas agora ele tem feito mais arranjo, produção, supervisionando tudo”, declarou o guitarrista.
No momento, o Iron Maiden se prepara para iniciar a “Maiden England World Tour”, nos Estados Unidos, com ênfase no material que era tocado durante a turnê do álbum “Seventh Son Of A Seventh Son” (1988). Ao todo, são 29 datas, começando no dia 21 de junho, na Carolina do Norte, e indo até 18 de agosto, no Texas. A base do repertório, que deve ter clássicos de outros períodos, é o mesmo lançado no “home video”, em VHS, intitulado “Maiden England”, de 1988;saiba mais aqui.

Cascadura lança novo álbum; saiba como ouvir/baixar


“Aleluia” tem download gratuito
cascaduraaleluiaO novo álbum do Cascadura, “Aleluia”, está sendo lançado na página oficial do grupo. É possível escutar a íntegra do material ou baixar o disco completo, gratuitamente. Clique aquipara acessar. O álbum sucede “Bogary”, lançado em 2006 encartado na extinta revista “Outracoisa”. Veja abaixo a lista das múscas que estão em “Aleluia”:

Kraftwerk vai distribuir 15 mil óculos em São Paulo

Banda quer que público aproveite o espetáculo em 3D
kraftwerkQuem for ao show que o Kraftwerk faz no festival Sónar, nesta sexta, em São Paulo, vai receber um dos 15 mil óculos 3D que serão distribuídos pela produção do grupo. A ideia é que todos na plateia possam aproveitar os efeitos especiais do show.
A banda traz ao festival uma versão do espetáculo 3D que apresentou no Museu de Arte Moderna de Nova York, dentro do projeto “Kraftwerk - Retrospective 1 2 3 4 5 6 7 8″, no qual nada menos que oito álbuns de estúdio foram tocados: “Autobahn” (1974), “Radio-Activity” (1975), “Trans-Europe Express” (1977), “The Man-Machine” (1978), “Computer World” (1981), “Techno Pop” (1986), “The Mix” (1991) e “Tour de France” (2003). As informações são da Folha de São Paulo.

Festa A Grande Roubada comemora aniversário no Rio


 Matanza é a atração do evento de três anos
matanzaA festa A Grande Roubada vai comemorar o aniversário de três anos em grande estilo, na sexta, dia 18 de maio, no Circo Voador. A festa traz de volta o Matanza, um ano depois de o grupo ter lançado o disco mais recente, “Odiosa Natureza Humana”, no mesmo Circo Voador. Na abertura, tocam o Flicts, de São Paulo, e o Miami Bros, do Rio, com a participação de Ze Pelintra, entidade e vocalista doGangrena Gasosa.
Entre os shows a pista conta com a festa “Rio Irish” e com a discotecagem do DJ Fester. Durante a noite as meninas da liga “Sugar Loathe Derby Girls” dão uma volta de patins, mostrando o esporte que tem ganhado força no mundo inteiro, e o Löis lancaster, do Zumbi do Mato, faz uma performance de um trecho da peça “Dália”, baseada em letras da banda. Os ingressos custam R$ 35 e já estão á venda. Clique aqui para saber como comprar.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Limp Bizkit prepara álbum e continuação de EP


 Veja os títulos
limpbizkitO novo álbum do Limp Bizkit, a ser lançado ainda este ano, se chama “Stampede Of The Disco Elephants”. Ao mesmo tempo, o grupo prepara outro lançamento, que seria a continuação do EP “The Unquestionable Truth Part 1″, lançado em 2005. Não se sabe, ainda, qual o conteúdo de cada um dos discos, nem em que fase de preparo o trabalho se encontra.

Ingressos acabam e Queen anuncia nova data com Adam Lambert


Já são quatro shows com o vencedor do programa de calouros
queenlambertQueen anunciou mais um show com o vocalista Adam Lambert, vencedor de um programa de calouros americano, em Londres. Como as duas apresentações agendadas antes, nos dias 11 e 12 de julho, no Hammersmith Apollo, tiveram os ingressos esgotados em questão de minutos, o grupo irá tocar no mesmo local, também no dia 14 de julho.
As três apresentações servem de consolação para os fãs que iriam ao show do grupo que havia sido marcado no festival Sonisphere, em Knebworth, mas acabou cancelado por causa de problemas financeiros enfrentados pelos produtores. No dia 30 de junho o Queen toca ainda em Moscou, e há a expectativa de que outra data seja confirmada em Kiev, na Ucrânia.

Slash: ouça ‘Standing In The Sun’, mais uma do novo álbum


 “Apocalyptic Love” sai este mês
slashapocalypticA música “Standing In The Sun”, do guitarristaSlash, está disponível nesse endereço. Ela faz parte do álbum “Apocalyptic Love”, a ser lançado no próximo dia 22, assim como “One Last Thrill” e a “You’re a Lie”, liberadas antes; clique nos links para escutar. Além de Slash e do vocalista Myles Kennedy, participaram das gravações Bobby Schneck (guitarra), Todd Kerns (baixo) e Brent Fitz (bateria). A produção do disco ficou por conta de Eric Valentine (Queens Of The Stone Age). Veja abaixo a lista das músicas que estão no CD:

Baterista é operado e Blink 182 cancela shows


 Travis Barker se recupera de cirurgia de retirada das amídalas
blink182Blink-182 foi obrigado a cancelar uma série de datas este mês para que o baterista Travis Barker se recupere de uma cirurgia de retirada das amídalas, que teve que ser feita às pressas. Para o show do Bamboozle Festival, onde a banda era a atração principal, o My Chemical Romance foi convocado para substituir o Blink-182. Algumas datas foram remanejadas para setembro, outras foram canceladas em definitivo.

Novo álbum do PIL, ‘This Is PIL’, vaza


 Disco é o primeiro de inéditas desde 1992
pilthisisO novo álbum do PIL, “This Is PIL”, já circula livremente em sites de compartilhamento de arquivos. O vazamento antecipa o lançamento do CD em cerca de 18 dias. Trata-se do primeiro disco do grupo com músicas inéditas desde 1992. A banda se reuniu em 2009 e, desde então, mantém uma razoável agenda de shows no Reino Unido. Abaixo, lista das músicas que estão em “This Is PIL”:

Alter Bridge: single do guitarrista estreia com sucesso

Imagem

De acordo com a The Pulse Of Radio, o primeiro single solo do guitarrista do ALTER BRIDGE e do CREED, Mark Tremonti, entrou direto na posição de número 10 na tabela iTunes Rock Singles logo após ser lançado. Tremonti disse em uma declaração, "Estou impressionado com a reação positiva que a música já recebeu. Nunca imaginei isso. eu nunca imaginei que fosse chegar aos Top 10 tão rápido e isso é um legado para os incríveis fãs que tenho. Eu não teria conseguido chegar a lugar nenhum na minha carreira sem eles e quero agradecer a cada um deles pelo apoio. Mal posso esperar para que eles ouçam o restante".
"You Waste Your Time" veio do álbum solo de estréia de Tremonti, "All I Was", que tem lançamento marcado para 10 de julho via Fret 12 Records, uma empresa que Mark começou com seu irmão, Daniel Tremonti, e Tom Stanley.

Alice In Chains: guitarrista fala sobre novo álbum

Imagem
guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, falou ao RollingStone.com  sobre o progresso das sessões de composição para a sequência ao álbum de 2009 e ganhador de disco de ouro, "Black Gives Way To Blue", que estreou no Top 10 da The Billboard 200 e recebeu múltiplas indicações ao Grammy.
"O momento é de trabalho e o material é realmente interessante, o corpo de trabalho que fizemos", disse Cantrell. "Vai ser tão diferente quanto qualquer um de nossos discos foi em relação aos outros, e também vai ser tão inconfundível quanto os outros. É um disco do ALICE, com certeza".

Blink-182: cirurgia de Travis faz banda cancelar datas


Imagem
O Blink-182 anunciou em sua página do Facebook o cancelamento de varias datas da turnê atual da banda, pois o baterista da banda, Travis Barker, precisou realizar urgentemente uma tonsilectomia (remoção das amídalas) e terá de passar por um período de repouso.

Dr. Sin: banda grava hino do Roça 'n' Roll


Imagem
O tema do Roça ‘n’ Roll ganhou uma nova versão pela banda Dr. Sin. O trio regravou o hino do festival com as características Hard Rock que consagraram a banda. A música pode ser ouvida e baixada no site www.rocainroll.com.
Além da gravação do hino, o Dr. Sin é uma das atrações principais da noite principal do evento. “Foi uma honra dupla para nós podermos voltar ao palco desse grande festival idealizado por quem conhece Rock e ainda mais por gravarmos a nova versão do Hino do Roça ‘n’ Roll”, destaca o trio.
A iniciativa de gravação da música “É Lá No Roça ‘n’ Roll” surgiu da própria banda. “Nos divertimos muito gravando o Hino, pois a letra com sotaque mineiro é muito legal e o som ficou uma porrada!”, revela o baterista Ivan Busic.

Black Sabbath: nova coletânea sairá em junho


Imagem
Black Sabbath  anunciou o lançamento de uma nova compilação. "Iron Man: The Best of Black Sabbath" chegará às lojas no próximo dia 4 junho com quatorze faixas retiradas dos álbuns gravados pela banda entre 1970 e 1978 - ou seja, a fase clássica com Ozzy Osbourne.
Não há nada de novo, todas as faixas já foram lançadas nas dezenas de compilações que existem do grupo por aí. A única novidade é a capa diferente das outras.

Filme sobre Jimi Hendrix não terá músicas do guitarrista


 Produção terá Andre 3000, do Outkast, no papel título
jimihendrixCirculou na mídia nessa semana a notícia de que o rapper Andre 3000, do Outkast, irá interpretar o papel de Jimi Hendrix em um filme sobre a vida do guitarrista, intitulado “All Is By My Side” (leia aqui).
Ocorre que, como não tem o aval da “Experience Hendrix LLC”, a empresa criada pela irmã de Jimi Hendrix, para cuidar do legado do guitarrista, o filme não poderá utilizar as músicas de autoria de Hendrix. Em nota a empresa já se manifestou contra a realização da produção, cujo roteiro, de John Ridley, tem ênfase na fase em que Hendrix foi para a Inglaterra e se tornou uma estrela da música, entre os anos de 1966 e 1967, depois de gravar o primeiro álbum, “Are You Experienced”.

Enslaved - Soulfly


Desde que o Soulfly lançou seu quinto disco, Dark Ages (2005), Max Cavalera resolveu seguir a máxima "é melhor dar um passo para trás, para seguir em frente". E foi o que fez nos anos seguintes, lançando um disco mais agressivo que o outro.
Imagem
 
Com seu fiel escudeiro Marc Rizzo (guitarra), a "alma que voa" registrou Prophecy (2004), o já citado Dark Ages, Conquer (2008) e Omen (2010), sem falar que, simultaneamente, dedicam também seus compromissos com o Cavalera Conspiracy e seus respectivos "full-lengths" Inflikted (2008) e Blunt Force Trauma (2011), saciando a vontade de uma possível (e ainda longe de acontecer) reunião do Sepultura.
Com sangue nos olhos, Max e Marc trocam de cozinha e chamam Tony Campos (baixo) e David Kinkade (bateria) para gravar Enslaved. Com produção do Zeuss (Hatebreed, Agnostic Front), o oitavo disco é candidato a melhor de 2012, pois tanto o som quanto a capa é de arrepiar. Na parte visual, seria uma mistura de Chaos A.D. (1993) com Thrasher, do Claustrofobia.

Rubicon - Tristania


Antes de mais nada, uma ressalva deve ser feita: o TRISTANIA, há um bom tempo, já não é mais aquela banda que marcou época nos anos 90 como uma das maiores representantes do Gothic Metal. Então, não espere por aquele som soturno e melancólico de antes, pois a banda é outra, inclusive com mais uma considerável mudança de formação, sendo que este “Rubicon”, 6º álbum de estúdio destes noruegueses, marca a estreia da vocalista Mariangela "Mary" Demurtas, substituindo a excelente Vibeke Stene.
Imagem
 
E com a nova vocalista já estampando a capa do novo trabalho (será que os caras não enjoam desse tipo de arte não?), o TRISTANIA nos traz uma sonoridade embora ainda pesada, mais acessível e ambiental, principalmente devido à Mariangela, que possui uma voz bem mais suave, apesar de bem expressiva e técnica. Há também as famosas mesclas do vocal feminino com os vocais masculinos agressivos de Kjetil Nordhus em diversas faixas, deixando o som mais dinâmico e diversificado.
Mas com certeza muitos dos antigos fãs da banda irão torcer o nariz para essa nova sonoridade, mas não há como negar que o grupo continua brindando os ouvintes com músicas de qualidade, com ótimos arranjos e momentos muito marcantes, como se percebe logo na faixa de abertura, “Year of the Rat”, com teclados a lá DIMMU BORGIR e com Mariangela mostrando todas as suas qualidades.

Tom Morello: passeata de enfermeiros muda de local


Imagem
 
TOM MORELLO, o icônico guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE (e cientista político formado com honras pela Universidade de Harvard e conhecido por participar de causas sociais) seria a causa de um impasse entre o National Nurses United, algo como o sindicato dos enfermeiros americanos, e Rahm Emanuel, prefeito de Chigago.
Programado para acontecer em 18 de maio, durante o encontro da OTAN, e aprovado há meses, o evento teve que mudar de local depois de confirmar a apresentação do músico.
Segundo a Revista Rolling Stone, as autoridades da cidade mandaram uma carta para os organizadores da marcha afirmando que ela teria que se mudar para um local menos movimentado para “acomodar as mudanças no seu evento, incluindo a performance pelo músico conhecido nacionalmente, que gerou um aumento significativo na expectativa de público".