Chat Online

(PARA ACESSAR O CHAT, FAÇA O LOGIN COM SUA CONTA FACEBOOK OU TWITTER)

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Banda Executer fecha parceria com Radio Rock Clube!



O Executer foi formado em março de 1987 na cidade de Amparo (Interior de São Paulo) com a seguinte formação: Juca (Baixo/Vocal), Elias e Paulo (guitarras) e Béba (bateria).

No final do mesmo ano, grava a sua 1ª demo "Prisioner of Darkness" e começa a fazer alguns shows no interior de São Paulo. Em 88, grava a 2ª Demo "Hate and Violence" com uma boa produção conseguindo se destacar pela gravação e produção gráfica, feita em papel couchê (que foi uma revolução para os padrões da época).

Em 89, grava sua 3ª demo intitulada "Demo III", que tinha a finalidade de ser, pela 1ª vez apresentada a algumas gravadoras. Esta demo despertou o interesse de alguns selos, resultando em um contrato com a Heavy Metal Maniacs (Hellion Records) para lançar o LP "Rotten Authorities" que saiu em 91.

Após alguns shows no interior e capital de S.P, Goiás e Minas Gerais, o baterista Béba deixa a banda por motivos pessoais. Depois de fazer alguns testes com outros bateristas, nenhum deles se encaixou no perfil da banda, resultando no fim de suas atividades. Os integrantes que sempre moraram na mesma cidade, nunca deixaram de se encontrar, após 10 anos de inatividade em um desses encontros, resolveram se reunir novamente para abrir um show que seria o 1ª da volta com as bandas Claustrofobia, Siegrid Ingrid, Clawn e Sangrena no final de 2001.

Após este show a banda resolve dar continuidade ao seu trabalho, compondo novas músicas e fazendo vários shows. Em janeiro de 2003, a banda entra em estúdio para gravar suas novas composições que foram concluídas em abril do mesmo ano, resultando em um novo contrato com a Hellion Records para o lançamento do CD "Psychotic Mind". É bom ressaltar que apesar da formação continuar a mesma, uma pequena mudança foi feita.

O Paulo passou da guitarra para o baixo e o Juca ficando só com os vocais. O Executer entra em 2004 com muita determinação depois de um fim de ano com muitos shows pelo interior de SP, a banda já está com o processo de composição acelerado, e trabalhando muito para o próximo álbum. Em fevereiro deste ano a banda recebe o convite para a abertura do show do U.D.O no Directv Music Hall, uma oportunidade única, que iria por a banda frente a frente com um grande público.

O Executer fez um set curto, mas como sempre violento e energético, e como desafio de abrir a noite saiu do palco aclamado e realizado. Duas semanas depois foi a vez de Cascavel (PR) conhecer o representante do Thrash do interior paulista e, mais uma vez foi impressionante a receptividade do público paranaense, o Executer teve como abertura o Vorthrash, banda local, ficando assim com toda a responsabilidade da noite, foi um show marcante e de resposta já deixando como certa a sua volta até o fim de 2004.

A banda, graças ao trabalho bem feito nos dois álbuns e aos shows feitos com precisão e profissionalismo, tem ganho ótimas críticas por parte da mídia, tanto em resenhas de shows como ótimas notas em revistas e zines por conta do "Psychotic Mind", isso tem levado o Executer cada vez mais longe tendo datas marcadas em outros estados, entrevistas em revistas especializadas e webzines de outros países. Em 2006 a banda lançou, de forma independente, seu 3º álbum, “Welcome to Your Hell”, que além de nove faixas inéditas, trouxe como bônus, da banda Whiplash, uma das principais influencias do grupo. A faixa escolhida foi “Power Thrashing Death”, música que a banda toca ao vivo, desde o início da carreira.

Em meados 2008 a banda assinou contrato com o selo Kill Again Records para o relançamento dos álbus “Psychotic Mind” e “Welcome to Your Hell”, ambos esgotados. Em Dezembro de 2008 “Welcome to Your Hell” é relançado oficialmente. “Psychotic Mind” será relançado no primeiro semestre de 2009.

Em 2012 foi relançado o album “Psychotic Mind” de 2003 pelo selo Kill Again Records. E será gravado ao vivo um DVD em comemoração aos 25 anos de estrada da banda e que deve reunir vários amigos da banda para uma verdadeira festa no palco.

Vocês podem conferir na programação da Radio Rock Clube as músicas "Humbug Lines", "No Destiny" e "Rotten Authorities" do album "Rotten Authorities" de 1991. As músicas "Black September", "Chaos Memories" e "Involuntary Suicide" do album “Psychotic Mind” de 2003. E a músicas "welcome to your hell", "the big black abyss" e "power, thrashing, death" do album "Welcome To Your Hell" de 2006.


CONTATOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário