Chat Online

(PARA ACESSAR O CHAT, FAÇA O LOGIN COM SUA CONTA FACEBOOK OU TWITTER)

sábado, 9 de junho de 2012

King Diamond está trabalhando em novo álbum, previsto para 2013


O dinamarquês King Diamond afirmou em entrevista recente ao site Bara Metal que está trabalhando numa nova produção. "Há tanta coisa", disse ele.

"Eu coloquei no papel algumas ideias, rimas; algumas notas que eu quero memorizar. Provavelmente, eu tenho um material que serve de base para umas três histórias diferentes nesse momento", revela o vocalista.

Ele explica que uma ideia para uma boa trama às vezes surge do nada: "Por exemplo, quando fizemos o Puppet Master[álbum de 2003], posso dizer que as principais temáticas vieram quando o Mercyful Fate estava em turnê com o Metallica em vários festivais pela Europa. Tivemos, enfim, um dia de folga e fomos fazer um passeio na velha Budapeste. Daí, chegamos a umas ruas mais estreitas e em uma área onde todas as lojas eram de fantoches. Era até um domingo e estava tudo fechado e sem energia. Então, nós tivemos que chegar bem perto de uma das vitrines para ver alguma coisa. Cara, foi assustador!", pontua Diamond.


Recentemente, ele teve problemas cardíacos, fez cirurgias e está se recuperando aos poucos. O cantor chegou a subir no palco com o Metallica no final do ano passado e em outro espetáculo num rosário de shows em comemoração aos 30 anos daquela banda.

A pretensão é lançar um álbum novo em 2013. “Esse é o plano e só mudaremos se algo der errado. Não vamos fazer uma longa turnê este ano; ainda é um teste. Tudo tem que ser feito de maneira apropriada. Ainda há o que fazer, mas tudo está indo bem”, diz ele, que completa 56 anos no próximo dia 14.

Nesse verão europeu, Diamond tem dois compromissos: um show no Sweden Rock Festival, na Suécia, e outro no dia 15, já com idade nova, no Hellfest, na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário