Chat Online

(PARA ACESSAR O CHAT, FAÇA O LOGIN COM SUA CONTA FACEBOOK OU TWITTER)

sábado, 2 de junho de 2012

Centúrias: grupo paulistano retorna à ativa


Imagem
O grupo paulistano Centúrias, um dos pioneiros do Heavy Metal brasileiro, retomou as atividades! A formação atual traz Nilton "Cachorrão" Zanelli (vocal), Ricardo Ravache (baixo) – ambos integrantes da formação que gravou o álbum "Ninja" (1988) –, Roger Vilaplana (guitarra, ex-Nostradamus e que tem participação na autoria em cinco faixas de "Ninja") e Júlio Príncipe (bateria, ex-Firebox e atualmente no Aggression Tales).
"Muitos irão estranhar que o fundador e sinônimo de Centúrias, Paulão Thomaz, não está nesta formação, mas eles nos deu total liberdade para trabalhar e a sua bênção", explica Ricardo Ravache. "O Paulão está totalmente envolvido com o Baranga e nos disse que poderíamos seguir o legado sem ele", acrescenta o vocalista Cachorrão.
Além dos ensaios e shows programados, o Centúrias já está trabalhando em novas composições, que irão manter o espírito do Metal dos anos 80. "Claro que vamos aproveitar dos recursos tecnológicos atuais, mas a nossa estrutura e personalidade musical serão mantidas", destaca o vocalista Nilton "Cachorrão" Zanelli.

A reestreia do Centúrias nos palcos ocorrerá no próximo dia 14 de julho no “Embu Guaçu Rock'n'Fest 2012". "O nosso repertório obviamente terá músicas dos álbuns 'Ninja', 'Última Noite' e 'SP Metal', mas com o decorrer do tempo iremos incorporar as novas composições", observa Ravache. "Novas ideias não faltam e, inclusive, temos uma música inédita já gravada para o projeto 'Brasil Heavy Metal'. Estamos prontos para detonar novamente e queremos mostrar aos novos e antigos fãs a força do Centúrias. Alea jacta est...", finaliza Cachorrão.

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/155819-centurias.html#ixzz1wdsPY6nX

Nenhum comentário:

Postar um comentário